sábado, 9 de janeiro de 2010

EU MEREÇO SER FELIZ!

por Lília Soares de Oliveira

Somos Pérolas da Criação!
Somos Filhos de DEUS, Essência Divina!
Guardamos a inabalável certeza de que
fomos criados por DEUS para sermos felizes!

Acreditar nessa afirmativa é imprescindível para que possamos alimentar o nosso coração de Esperança. E a certeza vem do Sentimento de que Deus é nosso PAI, PAI de aAmor, como nos ensinou JESUS. Não temos sequer condições de avaliar a imensidão do Seu amor por nós.Como filhos de DEUS, temos o direito natural de sermos felizes! Porém, nem todos, possuímos na intimidade a crença de que merecemos a Felicidade.Sendo um direito natural, poderia-se então, perguntar: - por que a infelicidade assola tantos corações?

E a resposta viria simples e direta: - Porque não temos sabido fazer prevalecer esse direito. Porque temos buscado a Felicidade por caminhos equivocados. Porque abrimos mão desse direito, andando na contramão das Leis de DEUS, Leis de Amor, sábias e justas que regem todo o Universo. Não existe Felicidade Plena, duradoura, aquela que os ladrões não roubam, que a traça não consome, a ferrugem não corrói, vivendo distantes da Leis do Criador, distantes do amor do nosso PAI.

E o orgulho é o nosso maior inimigo, nos fazendo pensar que não necessitamos de DEUS, e nos julgando auto-suficientes. Em DEUS nos movemos e existimos (Paulo, 17:28) e concluímos sem ELE nos aniquilamos.
As concepções humanas, quase sempre interpretam Felicidade como sorte ou "escolha divina" - privilégios - buscando-a através de "fórmulas mágicas" de imediatismo.
Prepondera na Terra uma falsa noção de Felicidade, através da satisfação de carências estimuladas pelas ilusões da vida moderna, enquanto Felicidade é conquista de valores inalienáveis e realização existencial.

O oposto da Felicidade não é a tristeza, é a insatisfação. A insatisfação humana ocorre porque as criaturas estão vivendo, mas não sabem existir.
A cultura humana de ajustar nossos anseios pessoais aos padrões coletivos da sociedade tem constituído campo de revolta e desânimo para muitas criaturas. Desejando viver segundo padrões por ela ditados, quando isso não é possível, a criatura se torna insatisfeita com a Vida. É a cultura do "ter" ao invés do "ser", ser humano, ser humilde, ser paciente, ser tolerante...
A tristeza é emoção, pode ser passageira; todavia a insatisfação é estado, resultado de uma sequência de insucessos, más escolhas que levam o homem a sucumbir e vagar nos caminhos da "porta larga" sob os convites das futilidades mundanas. Lutemos pela nossa Felicidade, mesmo que, por enquanto, no quadro escuro das dores, ser Feliz, seja apenas viver um pouco melhor hoje do que ontem. Desanimar, jamais!

Felicidade é o estado de satisfação existencial, uma questão toda interior e definitiva.
A Felicidade, tão procurada nas coisas passageiras, está em nós, nos cuidados com o nosso "eu", com o nosso mundo interior para que floresça a divindade da qual, todos somos portadores: - "Vós sois deuses". (João, 10:34).
Vamos garantir nosso direito de ser Feliz, tornando-nos merecedores, através de uma Vida em sintonia com as Leis Soberanas de DEUS!

Lutemos pela nossa Felicidade,
crendo e vivendo firmemente o seguinte Projeto de Vida:
- "Eu mereço ser Feliz!"
Estejamos certos de que esse é o Projeto de DEUS para todos nós.

(Texto inspirado nas obras de Ermance Dufaux)

Nenhum comentário: