segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DOUTRINA VIVA

O Espiritismo é doutrina viva do Evangelho. Se, porventura, ele se desviar de sua tarefa de libertar consciências, em tocar corações, deixará de cumprir com o que dele se espera, através de seus seguidores. A verdade deve chegar ao cérebro pelas portas do coração. O conhecimento exclusivamente teórico pode induzir a criatura a terríveis equívocos. Devemos ter medo de saber antes que saibamos amar. Por este motivo, não convém que o espírita, preservando o próprio equilíbrio, se afaste do serviço cotidiano na Casa Espírita, onde ele terá oportunidade de colocar à prova o que verdadeiramente tem assimilado da Mensagem que nos cabe vivenciar. O excesso de intelectualismo, em detrimento dos valores do sentimento, ou seja, o muito conhecer e o pouco amar, costuma ser uma tragédia para o espírito. O carma de quem se complica pela inteligência é pesado demais!...


Fonte: do livro DOUTRINA VIVA, pelo Espírito Chico Xavier, pelo médium Carlos A. Baccelli.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

REFLEXÕES SOBRE A GRANDE TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

Suely Caldas Schubert

Queridos amigos, estas são reflexões imprescindíveis, que todos nós, espíritas, comprometidos com a divulgação e vivência dos ensinamentos do Espiritismo, necessitamos fazer, compreendendo que estamos sendo convocados, diretamente, para contribuir com o processo de regeneração da Humanidade.
Minha proposta aos queridos amigos é a de observarmos mais atentamente a mensagem-revelação do Espírito Órion, contida no livro Transição Planetária.

Ressaltarei desse capítulo, que é o terceiro, os pontos referentes à convocação que é feita pelo emissário que veio de uma das Pleiâdes (constelação do Touro), especialmente a nós, espíritas.
Incialmente apresento algumas considerações.
O livro Transição Planetária, a meu ver, é a obra mediúnica mais importante dos últimos tempos ao abordar o grandioso processo da renovação planetária, conforme está predito, e como isso se realizará, para que a Terra alcance o patamar da regeneração.

Jesus, no Sermão profético (Mt c.24 e 25; Mc c.13; Lc 21:5-36) fala do “princípio das dores” e da “grande tribulação”.
Em O Livro dos Espíritos, em resposta à questão 1019 proposta por Allan Kardec, o Espírito São Luís elucida, com muita clareza, o que deverá ocorrer para que o bem reine na Terra. Também em A Gênese, cap. XVIII, Kardec aprofunda os esclarecimentos com relação à grande transformação moral e espiritual do planeta.
Na magnífica obra mediúnica Há dois mil anos, (FEB, 1939), Emmanuel, através da psicografia de Chico Xavier, relata no cap. VI da segunda parte, intitulado “Alvoradas do reino do Senhor”, o discurso de Jesus (texto que divulguei há 3 anos para todos os nossos grupos), quando recepcionava um grupo de mártires sacrificados no circo romano. Segundo Emmanuel, o Mestre fez naquele momento sublime, “a exposição de suas profecias augustas”. Nessa importante profecia – recordemos que isto aconteceu há dois mil anos –encontramos detalhes de como se dará a transição, que ora está em curso.
No ano de 1948, a FEB lança o livro Caminho, Verdade e Vida, de Emmanuel/Chico Xavier, em cujo cap.140, intitulado “Para os montes”, o autor espiritual tece comentários sobre um dos versículos do Sermão profético, conforme Mt 24:16. O texto é notável, pois traça um panorama – àquela época –do que estamos vivendo hoje.
Recentemente, a Mentora Joanna de Angelis, através de Divaldo Franco, divulga a mensagem intitulada “A Grande transição”, (livro Jesus e Vida – LEAL, 2007) excelente esclarecimento sobre o tema que estou enfocando. Interessante assinalar que esta mensagem foi transmitida, penso eu, como preparação para o livro Transição Planetária, que é o objeto de nossas reflexões.

Todos os textos acima evidenciam que a importante contribuição do querido Benfeitor Manoel Philomeno de Miranda, está doutrinariamente fundamentada nas obras citadas.
A obra Transição Planetária, traz, portanto, minuciosos esclarecimentos acerca do processo da regeneração do planeta Terra. Sendo assim é imprescindível que todos os que estarão recebendo essas reflexões estejam em dia com a leitura desse livro. E quem já leu releia…

A seguir, observemos o trecho em que Órion esclarece a vinda de milhares de Espíritos da mesma Esfera ao qual pertence que, inicialmente, estarão se dirigindo às comunidades espirituais (que são denominadas entre nós de ‘colônias espirituais’) que estão próximas à Terra, expondo o grandioso programa ,“de forma que, unidos, formemos uma só caravana de laboriosos servidores, atendendo as determinações do Governador terrestre, o Mestre por excelência.”
“De todas essas comunidades (colônias espirituais) seguirão grupos espirituais preparados para a disseminação do programa, comunicando-se nas instituições espíritas sérias e convocando os seus membros à divulgação das diretrizes para os novos cometimentos. Expositores dedicados e médiuns sinceros estarão sendo convocados a participarem de estudos e seminários, para que seja desencadeada uma ação internacional no planeta, convidando as pessoas sérias à contribuição psíquica e moral em favor do novo período.”

É importante que leiam todo o capítulo e que atentemos para as advertências que Órion transmite. Claro que os testemunhos acontecerão como podemos imaginar.
Na parte final da mensagem ele afirma: “O modelo a seguir permanece Jesus, e a nova onda de amor trará de retorno o apostolado, os dias inesquecíveis das perseguições e do martirológio que, na atualidade, terá características diversas, já que não se podem matar impunemente os corpos como no passado…”

Queridos amigos, agora já sabemos.
A sintonia com essa programação depende de cada um, desde que aceite participar. Mas penso que todos estamos, vibratoriamente e honrosamente, engajados nesse nobre propósito.

Como diz Joanna, a amorável Benfeitora de todos nós:

“Aclimatados à atmosfera do Evangelho, respiremos o ideal da crença…
E unidos uns aos outros, entre os encarnados e com os desencarnados, sigamos.
Jesus espera: avancemos!"

sábado, 26 de fevereiro de 2011

OS PRÓXIMOS 50 ANOS


OS PRÓXIMOS 50 ANOS: UMA REUNIÃO NA ESPIRITUALIDADE SUPERIOR


"Irmãos amigos, devotados obreiros da seara de Jesus! Abraçando-os em nome dos trabalhadores do lado de cá, rogamos ao Mestre Amigo bênçãos de paz para todos.

Os novos tempos em transcurso no plano físico anunciam uma era de transformações necessárias à implementação do processo evolutivo do ser humano. Os dois planos da vida se irmanam e laços de solidariedade se estreitam, tendo em vista os acontecimentos previstos. Em atendimento aos compromissos firmados por orientadores do Planeta, almas abnegadas se desdobram em atividades, definindo responsabilidades e tarefas a serem desenvolvidas em épocas específicas.

Não longe, porém, nas regiões purgatoriais de sofrimento que assinalam o perfil dos seus habitantes, no mundo espiritual, almas se agitam, movimentam-se, produzindo ruídos e clamores na expectativa de se beneficiarem, de alguma forma, com a programação que o Alto determina.

Desassossegados, temem as mudanças que já lhes foram anunciadas e, por não saberem ainda administrar emoções e desejos, dirigem-se às praças públicas e aos templos religiosos de diferentes interpretações para debaterem e opinarem: ora aceitam os ventos das mudanças, ora se rebelam, posicionando-se contra elas.

Nesse processo, influenciam os encarnados que lhes acatam as opiniões vacilantes e, ao mesmo tempo, são por eles influenciados.

O certo é que a Humanidade chegou a um ponto de sua caminhada evolutiva que não mais se lhe permite retrocesso de qualquer natureza. Para os próximos cinqüenta anos já se delineia um planejamento destinado a ser cumprido por uma coletividade de Espíritos que irão conviver com grandes e penosos desafios.

Trata-se de uma população heterogênea constituída de almas esclarecidas e de outras em processo de reajuste espiritual. As primeiras revelam-se iluminadas pelo trabalho desenvolvido na fieira dos séculos, quando adquiriram recursos superiores de inteligência e de moralidade.

Retornam à reencarnação para exercer influência positiva sobre as mentes que se encontram em processo de reparação, necessitadas de iluminação espiritual.

A atual Humanidade será pouco a pouco mesclada por esses dois grupos de Espíritos reencarnantes.

Inicialmente na sua terça parte, abrangendo todo o Planeta, depois, dois e três terços. O trânsito entre os dois planos estará significativamente acelerado. Um trânsito de mão dupla, acrescentamos, pois coletividades de encarnados também retornarão à Pátria verdadeira.

Anunciam-se, então, o processo renovador de consciências por meio de provações, algumas acerbas. Uma operação de decantação que visa selecionar os futuros habitantes do Planeta, aqueles que deverão viver os alvores da Era da Regeneração.

A massa humana de sofredores, de Espíritos empedernidos, repetentes de anteriores experiências, retornará à gleba terrestre em cerca de cinqüenta anos, mas os guardiões da Terra estarão a postos, ao lado de cada encarnado ou desencarnado convocando-os á transformação para o bem.

É a era do espírito, anunciada a clarinadas na manhã do dia de ontem, 18 de abril de 2010, no momento em que o sol lançava os seus primeiros raios à Terra. Em região muito próxima ao plano físico, habitantes do Além quase que se fundiram com a humanidade encarnada para, em reunião de luz e vibração amorosa, ouvir o mensageiro de Jesus que lhes traçou as diretrizes de uma nova ordem planetária, que ora começa a se estabelecer.

Ismael falou emocionado para os representantes de todas as nacionalidades, logo após a manifestação clamorosa dos seus patronos e guias. Revelou planos de Jesus relacionados à cristianização dos homens. Ao final da abençoada assembléia, Espíritos valorosos deram-se as mãos, envolvendo o Planeta em suas elevadas vibrações, transformadas em pérolas que caíam do alto sobre os seus habitantes, atingindo-lhes a fronte na forma de serafina luminosidade.

Estejam, pois, atentos para os acontecimentos, meus filhos. Reflitam a respeito do trabalho que se delineia e, do posto de serviço onde se encontrem, sejam, todos e cada um, foco de luz, ponto de apoio.
Ouçam as vozes do céu, pois estão marcados pela luz dos guardiões planetários. Façam a parte que lhes cabem. Sejam bons, honestos, laboriosos, fraternos.

Os dias futuros de lutas e dores assemelham-se aos “ais” apocalípticos. Surgirão aqui, acolá e mais além, implorando pela união, compaixão e misericórdia, individual e coletiva.

Assim, irmãos e amigos, não cometam o equívoco de olhar para trás, mas coloquem as mãos na charrua do Evangelho e sigam adiante.

Não repitam a experiência a mulher de Ló, o patriarca hebreu que, possuidora de fé frágil, olhou para trás em busca dos prazeres perdidos, transformando-se em estátua de sal, desiludida pela aridez das falsas ilusões.

Façam brilhar a própria luz, meus filhos! Este é o clamor do Evangelho, hoje e sempre!..."

Bezerra

Brasília, 19 de abril de 2010.
Reunião mediúnica no Centro Espírita Internacional.
Comunicação psicografada por Divaldo Pereira Franco,
de autoria espiritual de Bezerra de Menezes.

Fonte: http://www.searadomestre.com.br/evangelizacao/psicografia.pdf

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ENTREMÉDIUNS 2011


ENTREMÉDIUNS 2011 – Os Tempos Do Fim

Um encontro espírita que discute temas atuais.
De 29/4 a 1°/5/2011 acontecerá em Belo Horizonte a 13ª edição do Entremédiuns.

O Entremédiuns é um dos maiores encontros espíritas de Minas Gerais, voltado para o público em geral. Ano após ano, desde 1998, tem como proposta a discussão de temas de relevância social sob a ótica espírita e espiritualista, proporcionando aos estudiosos e interessados uma oportunidade de reflexão sobre situações atuais.
Em outras edições, o Entremédiuns abordou temas como Novos Paradigmas para o Homem do Terceiro Milênio, Mediunidade, Em Busca da Paz e Sexo e Espiritualidade. Sempre trazendo oradores conhecidos do movimento espírita e espiritualista, o encontro é aberto a todos os que se interessam pela ciência espiritual, sejam espíritas ou não.

O evento oferece também apresentações artísticas e feira de livros espíritas e espiritualistas, e é promovido pelas instituições parceiras Sociedade Espírita Everilda Batista, Casa dos Espíritos Editora e Universidade do Espírito de Minas Gerais.

www.entremediuns.com.br
info@entremediuns.com.br

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A VIDA PELOS OLHOS DE DEUS

A VIDA PELO OLHOS DE DEUS
(...) porque vosso Pai sabe o que
vos é necessário, antes de vós
lho pedirdes. - MATHEUS, 6:8

PONDERE QUE CADA PESSOA TEM SEU CAMINHO próprio, seu destino pessoal, seu limite particular, sua lição essencial e seu destino a seguir.
Ninguém será ou fará exatamente o que deseja e como anseia.
Cada individualidade, ainda que carregue laços estreitos com sua alma, é dotada de singularidade e identidade própria.
Se você ama verdadeiramente, aprenda uma das lições mais fundamentais para o seu sossego interior e, o quanto antes, desenvolva sua capacidade de respeitar a liberdade de escolha alheia.
A vida é resplandecente escola de aprimoramento e avanço. O que hoje lhe parece ruína na conduta de seus entes amados, compreenderás amanhã que é o melhor que eles possuem no acervo de suas conquistas rumo à perfeição.
Deus tem Seus olhos centrados na boa parte de Seus filhos. Roga-Lhe a lucidez que ainda não possui e entregue-se, sem restrições, ao fluxo de Sua infinita sabedoria, que tudo provê e prevê em favor do bem de todos.

Fonte: do livro LIÇÕES PARA O AUTOAMOR, pelo Espírito Ermance Dufaux.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

DIETA ESPIRITUAL





Excesso de peso? Comece agora sua dieta espiritual

Não sei se você já passou pela experiência de ter engordado. Difícil encontrar alguém vivendo neste mundo de calorias, onde somos testados a nos controlar diante dos excessos, que não saiba o que é estar ainda que momentaneamente, acima do peso.
Nós mulheres, em função dos padrões sociais somos ainda mais cobradas a ter um corpo esbelto, aprendemos a ficar de olho na balança. Bonito é ser magro, certo? Enfim, deixando as aparências de lado, felizmente cada vez mais informações nos chegam reforçando que o importante é ser saudável e para isso não há outra maneira a não ser educar nossos hábitos.
Fazer escolhas saudáveis nem sempre é fácil, vamos combinar que uma bomba de chocolate é muito mais atrativa que uma porção de beterraba. O fato é que escolhas saudáveis nos trazem consequências saudáveis.
Neste ponto já posso dizer que este texto não é sobre dieta alimentar, quero falar sobre hábitos emocionais, reforma íntima. Não é a primeira vez que uso esta metáfora, aliás adoro trazer para o concreto algo que parece tão impalpável, abstrato: evoluir moralmente.

Assim como ocorre com o corpo nem sempre percebemos que um hábito pode estar nos trazendo consequências nocivas. È comum nos darmos conta do quanto estamos acima do peso quando nos deparamos com uma foto nossa recente ou ainda quando aquela roupa de estimação fica apertada, com os botões explodindo. "- Nossa como eu engordei!"
Com o comportamento pode ocorrer algo semelhante, nos assustamos quando algo que fizemos traz uma consequência indesejada. "- Será que eu prejudiquei aquela pessoa com o que eu disse?" "- Ah se eu tivesse dito não...!", "- Minha impulsividade só me atrapalha!"

As consequências nos ajudam a "cair na real" e decidir trabalhar por mudanças. Assim como ocorre com uma dieta alimentar, na reforma íntima teremos poucos resultados duradouros se nos propusermos a mudanças radicais. Vale analisar nossas tendências e ajustar transformações que sejam possíveis de serem alcançadas paulatinamente. Mas é necessário decidir que já é hora de tomar uma atitude, como ilustrado nas imagens que coloquei aqui, retiradas de uma interessante campanha publicitária de uma academia de ginástica da Costa Rica.
Como outras coisas que fazemos na vida, você pode estabelecer metas diárias do que deseja alcançar, mas não se esqueça de observar seus sentimentos e emoções. Eles dizem muito sobre as motivações das nossas ações e escolhas.
Evite comparações, a trilha é sua. Não importa quanto tempo você demore para atingir uma meta e sim seu trabalho constante, sua persistência.
Será que você já sabe qual é o comportamento que tem causado consequências nocivas para a sua saúde espiritual?

Você já viveu o "efeito sanfona" com as suas imperfeições? Ou seja, parecia que algo estava mais do que superado e inesperadamente lá estava você repetindo os mesmos erros!
Isso é natural, faz parte do processo. Escolhas saudáveis precisam ser constantes, mas como você já entendeu a analogia, vou deixar que você pense no seu cardápio desta semana para sentir a alma leve.

Um abraço
Bia

*** Ps: em homenagem a todos os amigos que assim como eu estão de... dieta!
Fonte: http://perfumeespiritual.blogspot.com/

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O MÉDIUM ESPÍRITA

O médium espírita deve conscientizar-se de sua responsabilidade, que, a bem dizer, extrapola o simples exercício de suas faculdades mediúnicas. O seu compromisso com a Doutrina transcende o compromisso que assume com os espíritos que se manifestam por seu intermédio. Se ele não se compenetrar de semelhante realidade, dificilmente conseguirá atender aos próprios deveres de natureza espiritual, correspondendo à expectativa dos Planos Superiores, pois estes não endossam a tarefa do seareiro que não se disponha a servir com desinteresse. Adestrar faculdade mediúnica é exercitar-se no bem constante. Melhor reflete os anseios do mundo Espiritual na Terra aquele que mais ama. O médium não assina este ou aquele documento em que se comprometa ao serviço do intercâmbio, mas em sua consciência, firma com Jesus o compromisso pelo qual há de responder, que é o de representar, junto aos homens, os interesses libertadores de nossa Doutrina de Amor e Luz!

Fonte: livro DOUTRINA VIVA, pelo Espírito Chico Xavier, pelo médium Carlos A. Baccelli.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

A VERDADEIRA PROPRIEDADE

O homem só possui em plena propriedade aquilo que lhe é dado levar deste mundo. Do que encontra ao chegar e deixa ao partir goza ele enquanto aqui permanece. Forçado, porém, que é a abandonar tudo isso, não tem das suas riquezas a posse real, mas, simplesmente, o usufruto. Que é então o que ele possui? Nada do que é de uso do corpo; tudo o que é de uso da alma: a inteligência, os conhecimentos, as qualidades morais. Isso o que ele traz e leva consigo, o que ninguém lhe pode arrebatar, o que lhe será de muito mais utilidade no outro mundo do que neste. Depende dele ser mais rico ao partir do que ao chegar, visto como, do que tiver adquirido em bem, resultará a sua posição futura. Quando alguém vai a um país distante, constitui a sua bagagem de objetos utilizáveis nesse país; não se preocupa com os que ali lhe seriam inúteis. Procedei do mesmo modo com relação à vida futura; aprovisionai-vos de tudo o de que lá vos possais servir.

Ao viajante que chega a um albergue, bom alojamento é dado, se o pode pagar. A outro, de parcos recursos, toca um menos agradável. Quanto ao que nada tenha de seu, vai dormir numa enxerga. O mesmo sucede ao homem, a sua chegada no mundo dos Espíritos: depende dos seus haveres o lugar para onde vá. Não será, todavia, com o seu ouro que ele o pagará. Ninguém lhe perguntará: Quanto tinhas na Terra? Que posição ocupavas? Eras príncipe ou operário? Perguntar-lhe-ão: Que trazes contigo? Não se lhe avaliarão os bens, nem os títulos, mas a soma das virtudes que possua. Ora, sob esse aspecto, pode o operário ser mais rico do que o príncipe. Em vão alegará que antes de partir da Terra pagou a peso de ouro a sua entrada no outro mundo. Responder-lhe-ão: Os lugares aqui não se compram: conquistam-se por meio da prática do bem. Com a moeda terrestre, hás podido comprar campos, casas, palácios; aqui, tudo se paga com as qualidades da alma. És rico dessas qualidades? Sê bem-vindo e vai para um dos lugares da primeira categoria, onde te esperam todas as venturas. És pobre delas? Vai para um dos da última, onde serás tratado de acordo com os teus haveres. - Pascal. (Genebra, 1860.)

Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap.XVI, Instruções dos Espíritos, item 9.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

BLOG DO ALÉM


ESTOU DE VOLTA!

Queridos amigos Internautas: Jesus nos abençoe! Estou de volta! – a saudade apertou e estou de volta. Espero, no entanto, que compreendem que escreverei de acordo com as nossas possibilidades de tempo – minhas e do médium que, qual me ocorre, anda “apertado de costura”... Vocês sabem, não é fácil viver sobre a Terra e, ainda, atender a requisições da Vida Espiritual. E enganam-se os que imaginam que nós, os desencarnados, vivemos flauteando fora do corpo, como se nada mais tivéssemos a fazer que meter o bedelho nos assuntos pertinentes aos que se encontram jungidos ao corpo de matéria mais densa. Ai daquele que, em seu natural anseio de expansão espiritual, não aprende a multiplicar o talento do tempo, exercitando-se na conquista da ubiquidade – nem que seja manejando o celular, que quase lhe faculta estar em dois lugares ao mesmo tempo! Farei, pois, o possível para, semanalmente, estar de volta ao espaço deste blog, sem dia e hora marcados para nele postar os nossos comunicados, certo?! Espero contar com a boa vontade e a compreensão de vocês, deixando de lado as críticas de quem, infelizmente, ainda não aprendeu a fazer outra coisa mais construtiva. Digo-lhes que só existe uma coisa que invejo nos críticos de plantão: o tempo de que eles dispõem para nos descer o porrete, sem dó nem piedade! Entendo, porém, que estes nossos irmãos de Ideal estão cumprindo importante missão, que é a de vacinar-nos contra as traiçoeiras arremetidas de nosso próprio orgulho e vaidade. Outra coisa que lhes peço: não reparem nos erros gramaticais que, porventura, o médium possa cometer – ou melhor, que ambos possamos cometer. Embora sabendo que, na condição de desencarnado, eu só entro com o pensamento nestes comunicados, vou dividir com ele a responsabilidade. Espírito e médium devem ser parceiros também na hora de apanhar, vocês não acham?! Creio que já deu para as mentes mais lúcidas perceber que a Vida, neste Outro Lado, prossegue sem alterações de vulto. Pouco a pouco, liberto da influencia dos adeptos ortodoxos, o Espiritismo caminha ampliando a nossa visão do Infinito! O Espiritismo que, com Chico Xavier, alcançou dimensões extraordinárias, no desenvolvimento da Codificação, nos próximos lustros, junto ao avanço da Ciência, ampliar-se-á consideravelmente. Em vão, os conservadores tentarão detê-lo em seu dinamismo! O Espiritismo já não mais pertence somente aos que se alistam em suas fileiras doutrinárias – a verdade espírita está se espalhando no mundo todo, todavia sem rótulo religioso de qualquer natureza! Ele será o que Kardec queria que fosse, ou seja: uma Doutrina livre! Estudemos, meus caros! Procuremos entrar em sintonia com os pensamentos das Esferas Superiores, sem que, para tanto, careçamos de ouvir a voz deste ou daquele espírito, referendando isto ou aquilo. Saibamos fazer uso da Fé Raciocinada, discernindo por nós mesmos! Dentro de minhas possibilidades – repito –, estarei aqui, fazendo das tripas coração para não deixar de, semanalmente, bater o ponto... Estou precisando de alguns “trocados” e, para consegui-los, não vejo alternativa honesta que não seja a de trabalhar um pouco mais. E o mesmo recomendo a muitos de vocês que, de fato, estão extremamente carentes de descruzar os braços com a máxima urgência!Com o meu carinho,

INÁCIO FERREIRA


Uberaba – MG, 4 de fevereiro de 2011.

Veja mais no: www.inacioferreira-baccelli.zip.net

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

sábado, 5 de fevereiro de 2011

PERDOE-SE POR NÃO SER QUEM GOSTARIA


PERDOE-SE POR NÃO
SER QUEM GOSTARIA
E Jesus, vendo a fé deles, disse
ao paralítico: Filho, perdoados estão
os teus pecados. - MARCOS, 2:5


É NOS INSTANTES DE CRISE QUE SURGEM AS mais nobres oportunidades de descoberta e autoperdão.
Olhe para seu momento de testemunhos com coragem; peça a Deus a força que lhe falta; respire fundo e não adie o ensejo bendito de ruptura com a fuga e a acomodação.
Crise é o exame da vida quando você se encontra apto à promoção.
Crise é o outro nome do progresso, caso se disponha a enfrentar e a aprender.
De fato, terá incômodos e intempéries durante os testes de discernimento e resistência. Nada, porém, poderá tirar seu ânimo de prosseguir se mantiver acesa a chama da esperança e do otimismo, da coragem e da cordialidade para consigo mesmo.
Ante a aplicação dos instrumentos cirúrgicos da dor, descobrirá que é preciso transformar o mal que o ataca a fim de adquirir saúde e equlíbrio na direção de dias mais ricos de alegria e distantes da ilusão sobre quem você pensa que é.
Avance confiante. Não existe prova sem solução. A dor é mensagem de sua alma suplicando renovação e crescimento.
Perdoando a si mesmo por ainda não ser quem gostaria, você avançará na rota segura para alcançar suas metas gloriosas para quem verdadeiramente é.
Fonte: do livro LIÇÕES PARA O AUTOAMOR, pelo Espírito Ermance Dufaux.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

POR BAGATELA

Conheço muita gente que, por bagatela, orgulho ferido, ciúme, coisa assim, se complica na encarnação. Gente que por ressentimento tolo, rancor, arranja grandes inimizades... Ora, quem não for capaz de passar por cima de uma ofensa não está preparado para viver na Terra.

Somos tão imperfeitos que, até sem querermos, magoamos as pessoas! Uma palavra ríspida, uma indelicadeza... Quantas vezes não interpretamos por maldade o que foi mera falta de atenção da pessoa!

O nosso pensamento cria situações irreais, situações que não existem, e os obsessores se aproveitam. No fundo, é amor-próprio ferido, o chamado melindre... Nós nos sentimos humilhados por quem não nos humilhou. Alguém que deixa de nos responder a um cumprimento, de retornar a um telefonema... São picuinhas!

Milhares e milhares de desentendimentos têm origem em coisas banais, em mágoas que supervalorizamos. Queremos que todo mundo concorde conosco, com a nossa maneira de ser, de pensar... Isto é impossível! Somos iguais, mas somos diferentes. O homem precisa andar de espírito mais desarmado...


Fonte: do livro DOUTRINA VIVA, pelo Espírito Chico Xavier, pelo médium Carlos a. Baccelli

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PALESTRAS DE FEVEREIRO


PALESTRAS PÚBLICAS
CASA DO CAMINHO
Estr. Barra Mansa x Bananal, 2801 - km 4
Cotiara - Barra Mansa/RJ
aos sábados - 19h30

FEVEREIRO/2011

05 Autoamor
SALETE

12 Como Desenvolver as Virtudes
NARDOTO

19 Nas Pegadas do Mestre
ROJANE

26 Desafios e Caminhos para a Reforma Íntima
VALDÉIA

MUDE!

"Mude seus pensamentos e você muda seu mundo"
- Norman Vincent Peale