domingo, 2 de dezembro de 2012

LEITURA RECOMENDADA PARA O ESTUDO DO EVANGELHO


 LUZ IMPERECÍVEL 
Estudo Interpretativo do Evangelho à luz da Doutrina Espírita
    O Evangelho de Jesus, gravado em caracteres vivos, entre sacrifícios e testemunhos acerbos, é dádiva insuperável da misericórdia de Deus, concedida a seus filhos, como luz imperecível em sua caminhada de redenção.
        Muitos em todos os tempos, vêm trabalhando o seu conteúdo, colocando-o ao alcance perceptivo de quantos se dispõem ao esforço de mudança interior.
        Esta obra, marco inicial de uma proposta que deve continuar, constitui-se em mais uma parcela de apontamentos com vistas a esse objetivo.
        Tendo como chave interpretativa a Doutrina dos Espíritos, abençoada mensagem para a atualidade e o futuro da Humanidade e, como escopo, retirar da letra o espírito que vivifica, poderá ser utilizada com proveito por todos aqueles que se empenham, em grupo ou individualmente, ao estudo da Boa Nova.
        Seu conteúdo, trabalhando frases, expressões ou mesmo palavras isoladas, oferece não somente alguns ângulos para reflexão no terreno interpretativo do texto estudado, mas, também ampliadas possibilidades ao leitor, para exame, com êxito, de outras passagens do  Novo Testamento.
        Neste livro, está o resultado do esforço de muitos que, identificados com a importância da mensagem do Evangelho, compreendida em sua pureza e simplicidade dos primeiros tempos, dedicaram-se e continuam se dedicando ao estudo sistemático da Boa Nova, à luz da Doutrina Espírita.
        Empenhados, anos afora, em reuniões carinhosamente denominadas "miudinho", puderam esses companheiros recolher para sua safra incansável luta de renovação.
         O alcance da proposta atingiria novas perspectivas. Era imperioso levar a experiência a outros corações. Esta obra concretiza esse objetivo e, sem dúvida, poderá favorecer a todos quantos, sintonizados com o sentido do conhecimento espírita, empenham-se otimistas e confiantes, na busca do aperfeiçoamento espiritual com o Cristo.

Publicado pela União Espírita Mineira, sob a coordenação de Honório Onofre de Abreu, 425 páginas,  2001.

Nenhum comentário: