quinta-feira, 9 de abril de 2009

DESENVOLVA A TOLERÂNCIA


PARA USO DIÁRIO

Comumente você justifica que se vê cercado de pessoas muito difíceis de conviver, e que por isso insurge muitas vezes.
Muito embora possa ser verdade que você esteja com semelhante situação, o que não deve perder de vista é a sua franca intolerância.
Afirma, constantemente, que a sua irritação se deve ao fato de viver problemas de grande gravidade no cenário dos seus dias.
Por certo isso estará ocorrendo no terreno da sua existência em razão de ser a Terra um plano de incontáveis lutas.

Porém, será bom que também você considere o nível da sua tolerância.

Reclama vastas vezes da sua família complicada, dos vizinhos perturbadores que lhe dão motivos para explodir.
Ninguém poderá desmentí-lo, já que este não é um mundo de espíritos angélicos, mas de almas em franco exercício para o equilíbrio esperado por Deus.

A par de tudo isso, vale considerar a quota de intolerância que marca o seu comportamento.
Lastima viver numa sociedade enferma, assinalada por incontáveis desajustes de múltiplas ordens.
Você não se equivoca ao perceber essa característica social do mundo, porque um grupo imenso de consciências ainda aturdidas pelo desequilíbrio, cheias de incompletudes, marcadas por forte necessidade de aprender o bem, fixando as suas orientações, só poderia formar um corpo social com essas mesmas deficiências.

Contudo, ao lado dessas carências que você identifica em toda parte, valeria meditar sobre a sua forte submissão à intolerância.
Sendo uma virtude ante-câmara do amor, a tolerância é do imenso valor para a vida das criaturas de Deus no solo terrestre.
Senhor dos Mundos tem planos perfeitos e perfeita metodologia para cada indivíduo, quanto para cada sociedade.

Nada é permitido pela Divindade sem que haja uma razão imperiosa para que aconteça isso ou aquilo, aqui ou ali, no campo da sua vida.

Pense nisso e, depois, comece o processo de autocontrole, buscando entender não só o momento presente das pessoas, mas os vínculos da sua atualidade com a longa fieira de outras realizações, boas ou não, que, por certo, você ignora.

Contenha o próprio temperamento, exercitando a tolerância, aquela mesma que sempre espera que os outros lhe dediquem, quando você erra, quando se equivoca.

Busque Jesus no seu cotidiano. Esforce-se, aos poucos, por identificar com Ele, mesmo que a duras penas, enquanto a virtude da tolerância toma conta da sua vida, pouco a pouco.
No entanto, você deve ter em mente que deve ser tolerante com os irmãos do mundo, ajudando-os em suas forças psíquicas. Isso não significa que você tenha que festejar os erros e as perversões mundanas.
O mais importante é que, seja qual fo o poblema, você exercite a própria paz-tolerância, marchando, assim, a passos largos, para a alegria de viver, apesar de todos os dramas e lutas em torno, por alimentar a certeza de que o mundo não estáà matroca, porque se acha sob as mãos do Criador.

Viva melhor, exercite a tolerância e verifique os bons resultados.

J. Raul Teixeira - pelo Espírito Joanes
Colaboração enviada por Andréia

Nenhum comentário: