sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O GRUPO RAIOZINHO DE SOL

“A educação, convenientemente entendida. constitui a chave do progresso moral. Quando se conhecer a arte de manejar os caracteres, como se conhece a de manejar as inteligências, conseguir-se-á corrigi-los, do mesmo modo que se aprumam plantas novas. Essa arte, porém, exige muito tato, muita experiência e profunda observação (...)"
(Livro dos Espíritos - questão 917)
"Desde pequenina, a criança manifesta os instintos bons ou maus que traz da sua existência anterior. A estudá-los devem os pais aplicar-se. Todos os males se originam do egoísmo e do orgulho (...)"
(Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo XIV, item 9)

Na Casa do Caminho, todos os sábados, das 8h30 até às 10h, uma equipe de evangelizadores está a postos para atender as crianças, a partir de quatro até os doze anos, divididas em três turmas:
Turma I (4 a 6 anos)
evangelizadores: Angela, Mariane, Bruna e Kalil
Turma II (6 a 9 anos)
evangelizadores: Adriana, Edna e Laís
Turma III (10 a 12 anos)
evangelizadores: Ivana e Lívia

A coordenação do Grupo Raiozinho de Sol é feita pela Bia e pela Valéria.
Elas contam com a colaboração de outros companheiros que completam o quadro de atividades.
A Lenise e o Ênio coordenam o Grupo de Pais, estudando o livro “Laços de Afeto”, enquanto as crianças são evangelizadas.
O Sérgio é responsável pela música.
A Márcia alem de atender na biblioteca, quando necessário faz o atendimento fraterno juntamente com a Glória, a Ivana e a Simonetti.
Na recepção, encontramos a Sônia e a Rosana auxilia no cuidado com a horta. Em 2009, as crianças também vão ajudar a cuidar da horta.
Como vemos, existem muitas pessoas dedicadas nessa tarefa que tem por objetivo primordial fazer com que as crianças aprendam a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. As aulas são baseadas no livro LACINHOS DE AFETO, histórias infantis que trabalham os sentimentos.
Não há dúvida de que a evangelização espírita da criança e do jovem tem por objetivo a formação moral das novas gerações, embasada nos ensinamentos do Espiritismo e do Evangelho.
Em 2009 o reinício das atividades será em 07 de março.

"Sociedades espíritas fraternas só serão construídas por homens e mulheres dóceis e cordiais, mais confiantes e afáveis, mais amigos e amáveis."
(Ermance Dufaux)

Nenhum comentário: