segunda-feira, 21 de maio de 2012

CONFLITOS DOUTRINÁRIOS

Sempre procuraram me envolver em conflitos de natureza doutrinária... Felizmente, nunca perdi tempo com eles. Os deveres na mediunidade eram tantos, que eu não tinha cabeça para ceder à polêmica. Hoje, percebo que todas aquelas arengas eram infrutíferas.
O que não é essencial passa.
Existem companheiros que parecem viver de provocações – não conseguem inspirar-se a não ser através da crítica a quem está trabalhando.
Desde o início, Emmanuel me orientou no sentido de que optasse entre o muito servir e o mundo polemizar... Caso eu tivesse escolhido os embates quase infindáveis no campo do pensamento, tenho a mais absoluta certeza de que nada teria conseguido produzir. Portanto, convém ao médium que – em louvor ao trabalho que dele se espera – ele ignore o resto.
Não se trata de omissão, mas de prioridade.
As discussões teológicas até hoje não conseguiram resolver os impasses oriundos da crença religiosa.
Vocês me perdoem, mas, diante do imenso trabalho que se espera que a Doutrina realize, em favor da Humanidade, toda discussão é desprezível!...

FONTE: do livro DOUTRINA VIVA, pelo Espírito Chico Xavier, pelo médium Carlos A. Baccelli.

Nenhum comentário: