domingo, 1 de março de 2009

ESTUDO DO EVANGELHO

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa" - Jo, 3:20

Reflitam sobre o texto abaixo e venham participar do Estudo do Evangelho na Casa do Caminho.

ÀS SEGUNDAS-FEIRAS (Grupo de Estudo) - ÀS 14H
ÀS QUINTAS-FEIRAS (Grupo de Estudo) - ÀS 19H30
AOS SÁBADOS (Palestras com temas do Evangelho) - ÀS 19H30


"O Evangelho de Jesus é semente de luz enterrada no solo de nossos corações.
Quando a "terra", que guarda a semente em suas entranhas, recebe o adubo do esforço íntimo, ao mesmo tempo, regada com a água da fé, em breve, a semente germina, mais adiante, devidamente cuidada com a "poda", retira os galhos secos da inércia e da acomodação, torna-se uma árvore frondosa. A árvore do Evangelho crescerá tanto em nosso íntimo que proporcionará a sombra agradável da amizade sincera e da indulgência a todos os corações que se aproximarem do nosso.
O Evangelho é luz endereçada aos corações que vivem tateando na escuridão da própria ignorância.
O Evangelho é consolo endereçado aos corações desesperançados que já perderam a alegria de viver.
O Evangelho é gota de paz que goteja no oceano de nossas amarguras íntimas.
O Evangelho é o mapa da felicidade ofertado àqueles que se perderam nos labirintos da ambição desmedida.
Falar do Evangelho me emociona muito, especialmente o texto do evangelista Mateus, II:28:3, que diz:
"Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e que estais sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai o meu jugo sobre vós, aprendei de mim que sou brando e humilde de coração e encontrareis o repouso de vossas almas; porque meu jugo é suave e meu fardo é leve."

(trecho extraído do livro NÃO HÁ MAIS TEMPO, d Agnaldo Paviani, por Espíritos diversos)

Nenhum comentário: