domingo, 2 de maio de 2010

MENSAGEM DE BEZERRA DE MENEZES

Estamos agora em um novo período.
Esses dias assinalam, uma data muito especial, a data da mudança do mundo de provas e expiações para mundo de regeneração.
A grande noite que se abatia sobre a terra, lentamente, cede lugar ao amanhecer de bênçãos. Retroceder não mais é possível.
Firmastes filhas e filhos da alma um compromisso com JESUS, antes de mergulhardes na indumentária carnal, de servi-Lo com abnegação e devotamento.
Prometestes que lhes seríeis fiel, mesmo que vos fosse exigido o sacrifício, alargando-se os horizontes deste amanhecer que viaja para a plenitude do dia.
Exultemos juntos os espíritos desencarnados e vós outros que transitais pelo mundo de sombras, mas além do júbilo que a todos nos domina, tenhamos em mente as graves responsabilidades que nos exornam a existência no corpo ou fora dele.
Deveremos reviver os dias inolvidáveis da época do martirológio. Seremos convidados não somente ao aplauso, ao entusiasmo, ao júbilo, mas também ao testemunho. O testemunho silencioso das paisagens internas da alma, o testemunho por amor àqueles que não nos amam, o testemunho de abnegação no sentido de ajudar aqueles que ainda se comprazem em gerar dificuldades, tentando inutilmente obstaculizar a marcha do progresso.
Iniciada a grande transição, chegaremos ao clímax na razão direta em que o planeta experimenta as suas mudanças físicas, geológicas. As mudanças morais são inadiáveis.
Que sejamos nós aqueles espíritos espíritas que demonstremos a grandeza do amor de Jesus em nossas vidas.
Que outros reclamem, que outros se queixem, que outros deblaterem, que nós outros guardemos nos refolhos da alma o compromisso de amar, de amar sempre, trazendo Jesus de volta com toda a pujança daqueles dias, que vão longe e que estão muito perto.
Jesus, filhas e filhos queridos, espera por nós.
Que seja o nosso escudo o amor, as nossas ferramentas o amor e a nossa vida, um hino de amor.
São os votos que formulamos, os espíritos espíritas aqui presentes e que me sugeriram representá-los diante de vós.
Com muito carinho o servidor humílimo e paternal de sempre

Bezerra

Muita paz, filhas e filhos do coração!


Mensagem de Bezerra de Menezes, recebida durante o 3º Congresso Espírita Brasileiro, realizado em Brasília/DF, entre 16 e 18 de abril de 2010.

Nenhum comentário: